YT Sixth Avenue - шаблон joomla Продвижение

Loja Social

loja social

O que é a Loja Social?
A Loja Social é uma resposta social solidária, de intervenção e emergência na área social, surgindo na freguesia como uma estrutura de apoio e acompanhamento de proximidade com a população e as suas reais carências.

Objetivos

  1. Combater a pobreza e a exclusão social, promovendo a melhoria das condições de vida dos cidadãos em situação socialmente mais vulnerável:
  2. Intervir junto da freguesia, dinamizar um movimento de solidariedade colectiva que incentive a reutilização de bens, a rentabilização de recursos e a promoção de práticas de sustentabilidade e responsabilidade colectiva;
  3. Fomentar a rede de parceria interinstitucional, de acordo com os princípios de subsidiariedade, articulação e participação que lhe estão subjacentes.
  4. Apoiar famílias da freguesia em situação de emergência e maior vulnerabilidade social, suprimindo as necessidades imediatas desses agregados através da distribuição de bens.

Destinatários

  1. Poderão ser beneficiários da Loja Social, indivíduos ou agregados familiares que se encontrem em situação de carência social e económica, residentes na freguesia num período igual ou superior a dois anos.
  2. Para efeitos de admissão, os beneficiários deverão, após serem identificados, ser avaliados pela técnica e preencher os critérios de seleção definidos neste regulamento.

Tipo de Bens

  1. Bens alimentares;
  2. Brinquedos/ Material Didático;
  3. Mobiliário;
  4. Equipamentos básicos para restauro de casa;
  5. Equipamentos domésticos/ eletrodomésticos;
  6. Têxteis/ Vestuário;
  7. Acessórios/ Calçado.

Localização
A Loja Social funcionará provisoriamente em instalações a definir pelo Presidente da Junta, podendo a sua localização ser alterada em função das necessidades e por decisão do mesmo.

Horário

  1. A Loja Social funcionará em horário a definir pelo Presidente da Junta de Freguesia, devendo o mesmo ser fixado em função das necessidades de quem o procura e da disponibilidade dos elementos do voluntariado.
  2. O horário que venha a ser fixado será publicitado na sede da Junta de Freguesia e será afixado em lugar bem visível pelo exterior no local da Loja.

Folheto

Folheto